Feeds RSS
Feeds RSS

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

O Enlace apoia a Candidatura de Plínio Arruda Sampaio








É com satisfação que no final de semana de 06/02 à 07/02 o Enlace, em sua conferência nacional, decidiu pelo apoio à candidatura de Plínio Arruda Sampaio para presidente.A decisão teve como fundamentos o trabalho que temos pela frente de consolidar a nova direção do partido, eleita no último congresso, e garantir um rumo ecossocialista para a campanha presidencial.Plínio esteve presente na conferência do Enlace quando deixou claro que defenderia na campanha o programa que o partido fosse definir e demonstrou disposição de colocar a questão ambiental no centro dos debates da campanha, posições que são muito caras para nós do Enlace.

Acreditamos que, no quadro atual do partido, a candidatura que melhor dialoga com este programa é a do companheiro Plínio Arruda Sampaio, que pela sua trajetória de vida e de luta já demonstrou sua capacidade. O sentido de nos colocarmos nesta campanha, é o de contribuir na construção de uma campanha ecológica, popular e socialista, que dialogue com as diferentes realidades da população, sem perder de vista o caráter pedagógico e de formação que os socialistas têm em relação às campanhas eleitorais.
A campanha que defendemos, e que procuraremos implementar através de um constante, profundo e fraterno diálogo com o candidato e as outras forças políticas que o apóiam, tem como marca ser uma campanha para o povo, e não somente voltada para o necessário diálogo e aproximação com a vanguarda de lutadores sociais. Dessa forma, é uma campanha comprometida com a alteração do padrão tradicional que as campanhas políticas vêm tendo no Brasil. Será uma campanha a serviço das lutas e de convocação militante, tendo como pressuposto básico a independência de classe.
Da mesma forma, acreditamos que a campanha deva abrir um espaço permanente de discussão sobre pontos mais profundos, como o caráter do capitalismo brasileiro e sua inserção internacional, sem que elas possam se tornar questões intransponíveis entre nós.
Fazemos então um chamamento às forças políticas que compuseram a chapa vitoriosa no II Congresso do PSOL, ao engajamento nesta campanha, acreditando que este movimento se coaduna com o que nos uniu naquele Congresso, na construção de um PSOL comprometido com as lutas reais dos trabalhadores e setores mais pobres da população, que só será possível com um PSOL radicalmente democrático.





POR UMA ALTERNATIVA POPULAR, ECOLÓGICA E SOCIALISTA PARA O BRASIL - PLÍNIO PRESIDENTE

Nenhum comentário: